Mais Moções de Solidariedade vindas de todo o Brasil
Direção Plena da Federação Nacional dos Urbanitários -CUT
30 de junho de 2006
TODO APOIO À GREVE DOS(AS) SERVIDORES(AS) MUNICIPAIS DE MARINGÁ !
O Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina – SINDSERM, vem manifestar total apoio e solidariedade aos(às) camaradas servidores(as) da Prefeitura Municipal de Maringá, pela resistência heróica aos ataques do truculento Prefeito Sílvio Barros (PP) e seus apaniguados da iniciativa privada .
Repudiamos a atitude do Prefeito de Maringá, que demonstra seu compromisso com a burguesia da cidade e do estado ao tentar “matar pelo cansaço” um movimento legítimo dos(as) servidores(as) na luta pelos seus direitos.
Aqui em Teresina o Prefeito Sílvio Mendes (PSDB) adota o mesmo procedimento que o seu “xará” de Maringá. No ano passado utilizou o GATe da PM do governo petista de Wellington Dias (grupo de elite para combater assaltos a banco) para desocupar violentamente a Câmara Municipal ocupada pela categoria para não permitir que fosse votado o ridículo reajuste de 1,5%. Da mesma forma que em Maringá, o Sílvio de Teresina mentiu várias vezes pra categoria e foi alcunhado de Sílvio “Mente” em pichações por toda a cidade.
Sìlvio “Mente” Teresina e “Silvius Bizarrus” em Maringá são inimigos da classe trabalhadora e quando são derrotados
A direção deste movimento já demonstra enorme capacidade de organização e bravura ao permanecer em GREVE por 25 dias, e isto, por si só, já se constitui uma grande vitória política, que independe das conquistas materiais que virão naturalmente de acordo com a correlação de forças. Parabéns a todos(as) pela contribuição para a elevação da consciência de classe da categoria.
SINDSERM-Teresina está com vocês, nossa luta é uma só !
Fim às perseguições pela Prefeitura de Maringá !
Pagamento da Progressão Funcional já !
Regulamentação do PCCS já !
Abaixo a Lei de Responsabilidade Fiscal do FMI !
TODO APOIO À GREVE DOS(AS) SERVIDORES(AS) MUNICIPAIS DE MARINGÁ
SOMENTE COM LUTAS VIRÃO AS CONQUISTAS DA CLASSE TRABALHADORA!
Sinésio Soares
Secretário de Comunicação do SINDSERM-Teresina (em nome de toda a diretoria)
Repúdio da secretaria regional da SBPC
A Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência- SBPC – repudia de forma veemente o comportamento autoritário do Sr.Prefeito.Manifestamo-nos anteriormente sobre a violência contra o processo eleitoral para a direção das escolas municipais. Antecipamos, inclusive, que todo o comportamento até então manifesto por essa administração tenderá inexoravelmente para atos executivos de violência, como o caso presente do uso de força policial.Lamentamos profundamente também que o governador Roberto Requião, animado por motivos ainda não suficientemente claros, tenha agido com prestreza em emprestar força policial de várias unidades do Estado para reprimir com violência trabalhadores que lutam por uma causa justa.Alertamos finalmente que Maringá corre o risco de um total colapso de seu sistema público de gestão de serviços essenciais à população através de privatizações explícitas ou veladas, como são os casos do Hospital Municipal, coleta de lixo, educação.Maringá corre, assim, o risco de voltar aos tempos mais temerosos de um período que imaginávamos estar sepulto na tumultuada história política do país.
Prof. Marcos Cesar Danhoni NevesSecretário Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência -SBPC/PR 30.6.06
Moção de apoio à greve dos trabalhadores e trabalhadoras da Prefeitura De Maringá
Nós, integrantes da ong Maria do Ingá-Direitos da Mulher, vimos por Meio deste apresentar nosso apoio às trabalhadoras e trabalhadores da Prefeitura de Maringá em greve desde o dia 5 de junho de 2006. Nossa indignação é forte diante da postura intransigente e anti-democrática do prefeito municipal em não negociar com grevistas, o que expõe nossa Cidade a uma situação calamitosa. Além da gravidade em não negociar, o prefeito complica mais a situação ao chamar a polícia para tratar com grevistas, que são nossas professoras municipais, nossos trabalhadores da saúde, nossos coletores, enfim, trabalhadores e trabalhadoras que prestam serviços à comunidade maringaense e que merecem todo nosso respeito.
ong Maria do Ingá-Direitos da Mulher