REINTEGRAÇÃO DOS DEMITIDOS , VITÓRIA DE TODOS OS TRABALHADORES

Servidores demitidos injustamente por terem participado da greve ocorrida no ano passado, retornaram ao trabalho. A reintegração se deu por volta das 8:30h dessa terça-feira (25/06), por força de ordem judicial.
Concentraram-se em frente do paço municipal servidores reintegrados e apoiadores, centrais sindicais (CONLUTAS E CUT), entidades (Movimento Por Moradia), sindicatos (APP, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Metroviários de São Paulo), representantes religiosos (ARAS e Pe. João Caruana) e vereador Humberto Henrique (PT).
Os fatos emocionaram os que passavam por ali. Dr. Avanilson Araújo e Dra. Eliana Ferreira (advogada da Conlutas Nacional), ambos procuradores do SISMMAR nessa ação, leram a certidão expedida pela prefeitura que suspendia as demissões. O paço parou para acompanhar esse momento tão emocionante. Os trabalhadores desfilaram pelas rampas de mãos dadas, cantando o Hino Nacional.
O SISMMAR juntamente com os dois advogados, acompanhou a volta de cada um dos trabalhadores aos seus respectivos locais de trabalho. Todos exibiam com orgulho a decisão judicial. Foram momentos de muita emoção. Numa demonstração de reconhecimento de que as demissões foram um ato de retaliação política, os trabalhadores reintegrados eram recebidos com abraços e lágrimas.

REINTEGRAR OS SERVIDORES DEMITIDOS É FAZER JUSTIÇA!
RECORRER DA DECISÃO É PERSEGUIÇÃO!
Com essa decisão judicial a cidade ganha. Os 22 profissionais voltarão a dedicar suas vidas ao serviço público. A cidade perde quando o chefe do poder executivo não acata a decisão judicial, recorrendo da mesma. Afinal, recorrer nesse momento poderá ser perfeitamente entendido como um ato de revanchismo, motivado por um sentimento individual de perseguir os que lutam.
Maringá precisa de diálogo e bom senso. É necessário e urgente o fim das perseguições para Maringá “realmente” crescer com cidadania. Não recorrer dessa decisão será uma grande demonstração de respeito ao dinheiro público e à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 + nove =