Na calçada, servidores do Estar realizam assembleia
O SISMMAR realizou assembleia nesta segunda-feira (28), às 7h30, com os servidores do Estar. Apesar de o secretário da Setrans ter permitido o uso da estrutura da antiga biblioteca, os trabalhadores – demonstrando autonomia e também receio de represálias – preferiram fazer a assembleia no lado de fora do prédio, na calçada.
O objetivo desta assembleia foi dar retorno aos encaminhamentos da assembleia anterior, realizada em dezembro, entre eles as condições precárias de trabalho e do prédio da antiga biblioteca. O sindicato informou que laudos de duas engenheiras da prefeitura asseguraram que o prédio não apresenta riscos aos servidores(as), estando em boas condições de uso.
Outro assunto em pauta foi o processo do pagamento retroativo da insalubridade. Foi informado que os trabalhadores têm, de fato, esse direito e que o sindicato já entrou com processo na Justiça para buscar esse benefício.
Os servidores aproveitaram a assembleia para apresentar outros problemas no setor. O SISMMAR registrou as reivindicações da categoria e vai encaminhá-las por meio de ofício à administração municipal. O sindicato estará cobrando que esses problemas apresentados sejam resolvidos o quanto antes.