Dirigentes se reúnem com diretor da Guarda Municipal

Dirigentes do SISMMAR se reuniram na manhã desta terça-feira, 11, com o diretor da Guarda Municipal, João Carlos Virmond Porto para tratar de algumas demandas  dos agentes de vigilância e dos guardas municipais.

Houve um bom diálogo entre as partes quanto aos assuntos tratados, a saber, adicional de periculosidade, critérios para os cursos da Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (Esfaep), uniformes e concurso para contratação de novos (as) servidores (as).
Em relação ao adicional de periculosidade, Porto se comprometeu a pleitear o benefício para os guardas municipais e aos agentes de vigilância. No tocante as regras para formação na Esfaep, ficou estabelecido que serão adotados os mesmos critérios as duas categorias, destinando 10% das vagas aos agentes de vigilância.
O sindicato sugeriu que os agentes sejam consultados quanto a distinção de uniformes entre Guarda Municipal e Vigilância Patrimonial. Os dirigentes também cobraram que seja realizado novo concurso para a contratação de servidores (as) de ambas categorias, além disso, solicitaram que o tempo de serviço, a experiência e os cursos realizados sejam contados a nível de titulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − 7 =