CUT e demais centrais organizam ato contra a impunidade aos crimes da ditadura

As centrais sindicais, entre elas, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), promovem no dia 20 de março o ATO UNITÁRIO SINDICAL no Auditório da OAB/Paraná. O evento é uma iniciativa no sentido de resgatar a verdade, memória, justiça e a luta pela reparação das trabalhadoras e trabalhadores que foram vitimas do Golpe Civil militar que se abateu no Brasil a partir de 31 de março de 1964. e Durou até 1988 quando da promulgação da nossa constituição federal da republica.

No Ato serão trazidos depoimentos dos presidentes das Centrais, das comissões da verdades do Paraná e da OAB/Pr. O Ato todo foi construído a partir da iniciativa do nosso membro dentro da Comissão Estadual da Verdade do Paraná – Tereza Urban, e da Comissão da Estadual da Verdade da OAB/PR, o Dr. Daniel Godoy e também da iniciativa e parceria das centrais que atenderam o chamado para Construir o ATO UNITÁRIO SINDICAL  entre elas CUT/Pr, A CTB/Pr, A NSCT/Pr, FORÇA SINDICAL/Pr, A INTERSINDICAL/Pr e CSB/Pr e a UGT/Pr.

O evento será composto de dois atos: o primeiro uma breve fala de 5 a 7 minutos de cada presidente das centrais sindicais no Estado, membro da Comissão da Nacional da Verdade ( estamos tentando contatar a Coordenadora do Grupo de Trabalho dos trabalhadores – a Dra. Rosa Cardoso, do membro da Comissão Nacional da Verdade da CUT, Expedito Solaney.

E o segundo momento será composto de três depoimentos de cerca 15 a 20 minutos ex-dirigentes sindicais no período da Ditadura no Paraná. Sendo que dois deles estão confirmados, Cláudio Ribeiro, dirigente do Sindicato dos Bancários de Curitiba nos anos 60/70 e  Milton Ivan Heller, ex dirigente do jornal comunista Tribuna do Povo, responsável pela cobertura do movimento sindical e que provavelmente fará o pré lançamento do seu livro sobre os 50 anos do Golpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × três =