Incoerência da gestão do Centro POP

Em reunião da comissão de políticas públicas do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), novamente foram pontuadas as irregularidades no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), entre elas, a falta de equipes para o pleno atendimento do serviço que é a porta de entrada para o acolhimento e encaminhamento deste público, que é o que mais necessita de políticas sociais. No encontro, a representante do SISMMAR foi informada que foram atribuídas outras tarefas ao Centro POP, e questionou: como o serviço continuará atendendo sem os recursos humanos necessários para o atendimento?

Para piorar, a falta de coerência da Sasc beirou o absurdo, pois o sindicato vem denunciando há tempos que o serviço (Centro POP) está com defasagem na equipe preconizada pela NOBRH/SUAS (composta por psicólogos, assistentes sociais e técnicos de nível superior), contudo, quando foi proposto que o assunto fosse levado ao Ministério Público, o gerente de proteção especial disse que já estavam sendo contratados técnicos e psicólogos, no entanto, na reunião de hoje foi dito que o processo para admissão ocorrerá somente em janeiro de 2015. Na ocasião, o coordenador ainda afirmou que, para completar a equipe faltava apenas um técnico.

Além de não valorizar o servidor, a administração ainda o sobrecarrega com demandas de trabalho excessivas prejudicando o atendimento a um público em situação vulnerável. É esta a postura de uma “assistência social”? É inadmissível esta incoerência e esta falta de responsabilidade com aqueles que mais necessitam de ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 + 9 =