SISMMAR se reúne Hossokawa para tratar de pautas da Campanha Salarial 2017

O SISMMAR teve nesta quarta-feira (22), às 10 horas, reunião com o presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa (PP), para tratar das reivindicações dos servidores(as) do Legislativo. Na assembleia do último dia 14, a categoria deliberou pelo pedido de reajuste de 8% e pela aprovação de lei contra o assédio moral.

Reunião do SISMMAR com o presidente da Câmara, Mario Hossokawa (22/02/2017)

 

Na reunião, Hossokawa disse que vai esperar o posicionamento do prefeito Ulisses Maia (PDT) e que vai acompanhar a Prefeitura no reajuste que será dado aos servidores(as). A posição do presidente não agradou a diretoria do sindicato. “O salário dos servidores da Prefeitura está muito defasado e não podemos deixar os salários dos servidores da Câmara ficar defasado como ocorreu na Prefeitura”, explicou Célia Vilela, secretária-geral do SISMMAR.

De acordo com Célia, o pleito dos funcionários da Câmara pode ser considerado razoável, pois o reajuste de 8% significa apenas 2,87% acima da inflação de 5,13% prevista pelo Dieese para a data-base (1º de março).

Sobre o assédio moral, Hossokawa deu a mesma reposta, de que acompanhará a postura do Executivo. “Nessa pauta o SISMMAR está de acordo”, acrescentou Celia. A próxima assembleia com os servidores da Câmara será realizada no início de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 4 =