#SomosTodosMariselma por respeito e valorização aos servidores(as) da Educação
Conforme programado, às 8h30 desta segunda-feira (13), servidores(as) da Escola Municipal Ulisses Guimarães e dirigentes do SISMMAR entregaram na Seduc uma carta em apoio à professora Mariselma – acusada de maus tratos a alunos e condenada previamente pela mídia sensacionalista da cidade, sem direito a se defender. O ato também foi acompanhado pela APP-Sindicato, representado pela professora Vilma Garcia da Silva.
O ato unificado se deu em razão dos ataques que a Educação de Maringá vem sofrendo. Isso também inclui o repúdio às agressões de pais e mães a educadores no exercício da função. Situações como essa, de ataques e pré-julgamentos, são inadmissíveis.
Em outro ato em solidariedade à professora acusada por mãe de aluno, profissionais da Educação do CMEI onde ela trabalha, com apoio do SISMMAR, estiveram na quinta (9) na Seduc. Mariselma tem histórico de bons serviços prestados ao município e conduta íntegra, o que leva o sindicato e a categoria a acharem estranha a denúncia e a pedirem mais cautela no tratamento do caso para que não sejam cometidas injustiças com a servidora.
Mobilização
Por mais respeito e valorização aos profissionais que se dedicam a ensinar os filhos(as) dos maringaenses, o SISMMAR convoca os trabalhadores(as) a comparecerem vestidos de camiseta preta, com cartazes expressando seus sentimentos, em mobilização que será realizada no feriado de quarta-feira (15), às 9h, na Praça da Catedral. Vamos espalhar o chamamento para o ato a todos os profissionais da educação, das escolas e CMEIs.