SISMMAR verifica denúncia de assédio moral em CMEI
Dirigentes do SISMMAR estiveram no CMEI Afonso Vidal, nesta segunda (9), para checar uma denúncia de assédio moral contra a equipe pedagógica. A reclamação partiu de funcionários do local de trabalho, durante o feriado, num dos grupos de WhatsApp do sindicato.
Representaram o SISMMAR na visita ao CMEI a presidenta Iraídes Baptistoni e os dirigentes Eduardo Siqueira e Haylley Cardoso.
No local, sem a presença da chefia, os funcionários relataram alguns problemas, entre eles a inclusão de denúncias anônimas no 156 na avaliação de estágio probatório. O sindicato verificará se há respaldo legal para isso.
Outra queixa foi a falta de diálogo da equipe pedagógica com os subordinados. Isso, no entendimento do sindicato, também pode configurar assédio. Os servidores reclamaram ainda do registro de atas para questões triviais, o que pode caracterizar tentativa de intimidação.
O que diz a chefia
Após a conversa com os funcionários, os dirigentes se reuniram com a equipe pedagógica, que negou ter havido assédio moral. Sobre as atas, a chefia do local disse só as registra para dar ciência dos assuntos internos e quando há ocorrências.
As chefias se comprometeram a dialogar mais, prontificando-se a melhorar a postura no trato com os funcionários. O SISMMAR retornará ao CMEI, em breve, para conversar com a diretora e para saber se houve avanço na relação entre a equipe pedagógica e os funcionários, conforme compromisso verbal firmado.
A presença dos sindicalistas na base, diante de denúncias, faz parte da campanha permanente do SISMMAR contra o assédio moral. Leia mais aqui.