Assembleia da Saúde tira sugestões para projeto de lei das 30h
Propostas serão levadas para reunião com o prefeito Ulisses Maia, na segunda-feira (3)
O SISMMAR realizou assembleia com profissionais da Saúde, quinta (30), em seu auditório, para tratar do projeto de lei que dispõe sobre a jornada das 30h da saúde.
De autoria do poder Executivo, o projeto prevê a jornada de 30h semanais nas UPAs Zona Norte e Zona Sul. A votação deve ocorrer no retorno do recesso parlamentar, em fevereiro.
A assembleia tirou três propostas de alterações no projeto, as quais podem ocorrer por meio de emendas dos vereadores. As deliberações levadas para conhecimento da administração na segunda-feira (3), data em que está prevista nova reunião com o prefeito Ulisses Maia (PDT) – em horário a ser definido.
Uma comissão foi eleita para representar a categoria na reunião, junto ao sindicato. A devolutiva da conversa com o prefeito será dada em nova assembleia da Saúde, a ser agendada pelo sindicato.
A assembleia foi conduzida pela presidente do SISMMAR, Priscila Guedes, e pela dirigente Bianca Sanches. Também participaram os dirigentes Gehélison Gomes dos Santos, Geneci Machado, Carlos Máximo, Clodoaldo da Silva e Tiago Fernandes Batista, e a advogada Elenice Ferreira.