Dirigentes acompanham vacinação contra a gripe

O principal motivo da visita foi para fiscalizar se foram disponibilizados EPIs aos servidores(as)

As dirigentes Aparecida Goes e Franciely Joice Medeiros acompanharam a campanha de vacinação contra gripe realizada em Maringá, neste sábado (28), para verificar se os servidores receberam equipamentos de proteção individual (EPI) na operação. A campanha teve como público alvo a população idosa e contou com a disponibilização de 15 mil doses que já acabaram na manhã de sábado.

Participaram da operação servidores lotados nas secretarias de Saúde (SESA), Mobilidade Urbana (SEMOB) e Segurança (SSM – Segurança). As doses foram aplicadas em escolas, centros municipais de educação infantil (CMEI), centros esportivos e salões comunitários. Além destes, foram disponibilizados três pontos com esquema de drive-thru.

A vacinação no drive-thru contou com controladores de trânsito e guardas municipais para controlar a fila dos carros das pessoas que buscaram essa modalidade na Catedral, Parque de Exposição e Parque do Ingá. A procura foi tanta que antes do início da tarde as doses já haviam acabado.

Além destes locais, a direção também visitou as escolas municipais Campos Salles e Miriam Leila Palandri. Nas duas foi distribuídas senhas para os idosos presentes. Contudo, mesmo as 100 doses a mais da escola Miriam Leila Palandri, estas não foram suficientes e muitos idosos tiveram que ser dispensados por falta de vacinas.

É importante ressaltar que vivemos um período de incertezas. Nossos servidores estão na linha de frente para garantir que os serviços essenciais não parem. A direção do sindicato têm acompanhado as atividades para que eles possam desempenhar suas atividades com segurança. Além disso, para que o trabalho desses profissionais tenha êxito no combate ao novo coronavírus é necessário que todos que podem fiquem em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove + 3 =