SERH responde ofícios enviados pelo SISMMAR

Em resposta à entidade, a secretaria afirma que não há qualquer ato ou documento que acarrete prejuízos aos direitos dos servidores

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SERH) encaminhou ao SISMMAR a resposta aos ofícios nº 133/2020 e 135/2020 enviados pelo sindicato. Neles, a entidade solicitou, durante a pandemia de covid-19, a manutenção do pagamento de todos os salários, vencimentos e vantagens, incluindo vale-alimentação, aos servidores paralisados, bem como, de todas as horas extras e suplementares que já estão prevista no orçamento e formalizadas juntamente aos servidores. O sindicato também exigiu que a suspensão dos trabalhos não seja considerada férias, licenças ou qualquer outro tipo de direito do trabalhador.

Leia na íntegra os ofícios

Resposta da SERH

No documento enviado ao sindicato, o secretário de Recursos Humanos, Cesar Augusto de França, afirma que o Decreto nº 436/2020 e os demais atos normativos não retiram qualquer tipo de direito dos servidores. Bem como não há qualquer ato que acarrete prejuízos aos servidores.

Horas suplementares

Alguns servidores entraram em contato com os diretores do SISMMAR, por telefone, para comunicar que as diretoras das unidades em que trabalham comunicaram que seriam pagas somente as horas suplementares trabalhadas antes dos decretos. O sindicato já havia encaminhado novo documento ao secretário de Recursos Humanos, César Augusto de França, solicitando o compromisso do pagamento das horas suplementares. O prazo para a resposta da SERH é até a próxima quinta-feira (30).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × três =