Recesso Escolar: maioria é favorável ao adiantamento
78,4% dos 2.242 votantes na pesquisa foram favoráveis à proposta de adiantamento do Recesso Escolar feita pelo CME
O SISMMAR realizou, entre os dias 5 e 6 de maio, uma pesquisa direcionada aos servidores(as) municipais que atuam na Educação. A consulta buscou procurar entender qual é a posição majoritária da categoria sobre o adiantamento do recesso escolar, sugestão decidida em reunião pelo Conselho Municipal de Educação (CME).
A proposta aprovada pelo CME defende o adiantamento do intervalo destinado para o recesso escolar, agendado entre os dias 6 e 19 de julho, para os dias 11 e 24 de maio. Como entidade representativa do conjunto dos servidores do setor, o SISMMAR procurou ouvir a categoria para que pudesse dar encaminhamentos coerentes à sua vontade. Por isso, criou um formulário para consulta que foi disponibilizado em postagem específica no site do sindicato e enviado, por meio de aplicativo de mensagem, para a lista de transmissão dos servidores do setor.
Os resultados obtidos na consulta totalizaram 2.242 votos e ficaram distribuídos em:
- 78,4% são favoráveis ao adiantamento;
- 9,1% são contrários ao adiantamento;
- 12,4% acham que talvez sejam favoráveis ao adiantamento.
Os dados da pesquisa indicam que a maioria dos servidores votantes tem concordância com o adiantamento do recesso escolar proposto pelo CME. É necessário frisar a importância de que os servidores participem das consultas e assembleias disponibilizadas virtualmente neste momento de pandemia de covid-19 que impossibilita a realização presencial de eventos com aglomeração.