SISMMAR participará de live sobre possibilidade de retorno das aulas presenciais

A transmissão, que ocorrerá hoje (10), às 19h, é organizada pelas representantes do quadro do magistério no CME

A imagem pode conter: 7 pessoas, texto que diz "YouTube TEMA: REFLEXÕES SOBRE POSSIBILIDADE DO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAI EM MEIO PANDEMIA Segunda-feira, 10/08 19h- YouTube: https: /youtu. 5PWvzqU5ojQ Mediadoras: Dayane Ojeika. professora advogada AmandaV Cibele Campos- Diretora Convidados (as): KatiaR Técnica Enfern Advogada. ESCOLA FECHAD espanho psicopedagogae Universidade Estaduel Maeingá MatheusLuz Professor/Secretário geral SISMMAR"

Diante da possibilidade de retorno das aulas presenciais durante o período de pandemia, as conselheiras que representam o quadro do magistério no Conselho Municipal de Educação (CME) irão realizar uma live intitulada Reflexões sobre a possibilidade de retorno das aulas presenciais em meio a pandemia. O evento acontecerá nesta segunda-feira (10), às 19h, e será transmitido pelo YouTube.

O professor e secretário geral do SISMMAR, Matheus Luz, participará do debate representando a entidade sindical. O encontro também contará com a presença da técnica de enfermagem e advogada, Kátia Cavalhero, da representante dos pais, Ligia Figueiredo, e da professora aposentada da UEM, Marta Bellini. A mediação será realizada pelas conselheiras que representam o magistério no CME: Amanda Dourado, Cibele Campos e Dayane Ojeika.

É importante ressaltar que a taxa de contaminação da Covid-19 no país segue acelerada, segundo pesquisa recente do Imperial College, e o Brasil é o segundo com maior número de mortos e contaminados, abaixo apenas dos EUA. Mesmo assim, as secretarias da educação estaduais, municipais e o MEC (Ministério da Educação), insistem em propor protocolos para a volta às aulas presenciais contrariando as recomendações científicas.

Nas escolas, é inviável garantir o distanciamento social, o monitoramento e o uso de máscaras permanente nas crianças e adolescentes, a segurança dos bebês e trabalhadores da educação, assim como garantir a circulação do ar nos ambientes, a higienização dos banheiros e espaços de alimentação para que não se prolifere o vírus. A maioria das escolas, principalmente nas redes públicas, possui inúmeros problemas estruturais, falta de espaço e de funcionários.

Live

Neste contexto e diante da gravidade da situação, o SISMMAR convida toda a comunidade para debater essa temática. Para participar da transmissão, basta acessar o link abaixo, a partir das 19h, nesta segunda (10).

Link da transmissão: https://youtu.be/5PWvzqU5ojQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × dois =