Servidores cobram a implementação da escala 12×60 na Saúde

Segundo Biatto, uma reunião está agendada com os diretores das unidades para debater a melhor forma de adesão ao sistema de escala 12×60

Servidores cobram a implantação da escala 12×60 nas UPAs e o projeto piloto no Hospital Municipal – Foto: Phill Natal/SISMMAR

Os servidores lotados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Hospital Municipal de Maringá (HMM), em conjunto com a direção do SISMMAR, se reuniram com o secretário de Saúde, Jair Biatto, na tarde desta sexta-feira (25). O encontro aconteceu no prédio da Secretaria de Saúde (Sesa) e buscou debater a implantação das escalas 12×60 nas unidades, aprovada pela Câmara Municipal da Cidade. A solicitação do cumprimento do dispositivo aprovado pelo legislativo se torna ainda mais importante devido a reabertura da UPA Zona Sul e do retorno de alguns atendimentos eletivos no HMM a partir de outubro.

Segundo Biatto, as escalas para verificar a melhor forma de adesão ao sistema 12×60 estão sendo avaliadas e cada local possui certa especificidade. Uma reunião entre o secretário e os diretores das unidades, para debater o assunto, está agendada para a próxima segunda-feira (28).

Também ficou acordada uma nova reunião entre servidores, sindicato e secretário para aprofundarem a discussão sobre a implementação da nova escala. O encontro ocorrerá na próxima semana, na qual Biatto deve apresentar o resultado da discussão com os diretores.

Hospital Municipal

Apesar do local não estar contemplada na lei municipal que regulamentou a escala 12×60 nas UPAs, Jair Biatto havia se comprometido em realizar um projeto piloto no hospital. Na reunião, os servidores também cobraram do representante da pasta que a promessa seja cumprida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − quatro =