SISMMAR protocola denúncia no MPT para garantir atendimento médico aos servidores

Após interrupção dos serviços médicos em um dos hospitais conveniados da Sudamed, direção sindical cobra medidas para que assistência de saúde seja mantida aos trabalhadores

Divulgação Sudamed

O SISMMAR protocolou no fim da tarde desta quinta-feira (29) uma denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) referente à necessidade da manutenção de todos os serviços de saúde para os servidores municipais. A medida foi tomada pela gestão Sindicato é pra Lutar após a decisão por parte do Hospital Paraná de interromper os atendimentos aos usuários do Sama, pela falta de pagamento dos serviços contratados pela Sudamed. Em virtude desta situação, desde a tarde de ontem (28) mais de 30 mil pessoas perderam o direito de acessar a unidade conveniada, mesmo em meio ao avanço da pandemia.

Ao mesmo tempo em que é cobrada uma solução definitiva para o impasse entre Prefeitura e empresa Sudamed, o sindicato pede atenção do Ministério Público diante de um risco à saúde coletiva de toda a categoria, com possíveis consequências para todo o sistema da Cidade. No documento protocolado, o SISMMAR cobra ações do governo municipal para que todas as medidas para preservação do direito à vida e à saúde sejam adotadas imediatamente, a fim de evitar mais prejuízos aos trabalhadores efetivos, ativos, aposentados e pensionistas. Bem como desde o início do novo contrato do Sama, o SISMMAR segue em defesa da categoria e pela rápida resolução dos problemas identificados na prestação dos serviços. Confira a denúncia na íntegra: 

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