SISMMAR reitera cobranças por medidas em defesa da vida
Diante da implementação do escalonamento na sede da Seduc, após contaminações por covid-19, direção sindical reforça pedidos para que a administração municipal organize novas ações frente ao avanço da pandemia em Maringá
A direção sindical se reuniu na tarde desta segunda-feira (7) com a superintendente da Secretaria da Educação, Ana Paula do Carmo, a fim de tratar, mais uma vez, sobre o escalonamento nas unidades de educação. Assim como desde o começo da pandemia, o SISMMAR cobra de toda a administração municipal a implementação do teletrabalho nos locais onde há a possibilidade, além da redução do fluxo de pessoas em um mesmo local e momento, como forma de reduzir os riscos pela exposição à covid-19.
Na última semana, houve a confirmação de diversos casos de contaminação pelo vírus na sede da Seduc, inclusive com a positivação da secretária da pasta, Tania Periotto. Em razão dos riscos a todos os servidores do prédio, Ana Paula do Carmo informou que foi implementado o escalonamento dos trabalhadores do local, de maneira acertada e coerente com o momento atual. Mesmo com a existência de um decreto, há a garantia de que ninguém será prejudicado caso coloque em prática o sistema de rodízio dos servidores.
Diante da decisão tomada pela Seduc na sede da instituição, o SISMMAR reitera a necessidade de que as unidades de ensino sigam a medida a partir de organização das diretoras de cada local. Também durante a conversa com a superintendente, a direção sindical protocolou ofício solicitando que a secretaria organize uma reunião informativa com diretoras e a vigilância em saúde para esclarecimentos a respeito da Nota Informativa 011/2020, com o pedido para “afastamento do trabalho para trabalhadores em geral, exceto saúde” com o objetivo de minimizar os problemas diante do avanço da pandemia e facilitar a tomada de decisões que visem a defesa da vida.
Pedido por reunião informativa:
Nota Informativa 011/2020: