SISMMAR debate com Executivo sobre retorno às aulas presenciais
O encontro, cumprindo compromisso firmado com o MP, infelizmente ocorreu com a ausência da secretária municipal de Educação
Em cumprimento ao compromisso firmado na audiência com o Ministério Público, a direção do sindicato esteve nesta sexta-feira (25) no paço para reunião com a Secretaria de Educação (Seduc) e representantes do Executivo municipal para tratar do retorno às aulas presenciais na rede municipal. O SISMMAR foi recebido pelo chefe de Gabinete, Domingos Trevizan. Entretanto, o encontro ocorreu com a inesperada ausência da secretária de Educação, Tânia Periotto.
A entidade sindical protocolou nesta semana um ofício solicitando esclarecimentos sobre a proposta de retorno à Seduc. O documento, contendo 16 perguntas, busca entender a proposta de retorno para que a categoria possa apreciá-la. Infelizmente, com a ausência da secretária, o SISMMAR não obteve as respostas necessárias para informar aos servidores e desconfia do real preparo do município para o retorno presencial.
A gestão Sindicato é pra Lutar reafirma que a prioridade absoluta deve ser com a vida de toda a comunidade escolar e que as medidas para a preservação deste direito devem ser observadas. Neste sentido, aguarda a resposta do ofício enviado à Seduc e manterá contato direto com a chefia de gabinete da Prefeitura para o caso de qualquer dúvida persistir.