Em assembleia, categoria se posiciona em relação ao retorno das aulas presenciais

Deliberações serão apresentadas em reunião, nesta sexta (2), entre Ministério Público do Paraná, Seduc e entidade sindical

Foto: ASC/UEM

O SISMMAR finalizou nesta quinta (1º), às 17h, a votação da assembleia dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Devido à pandemia, a votação ocorreu de maneira virtual por meio de link disponibilizado no site da entidade e também pelo aplicativo móvel do sindicato no sistema Android.

Em votação estavam as duas propostas apresentadas pela direção da entidade em transmissão online:

  • Proposta 1 – Direção do SISMMAR: “retorno das atividades escolares presenciais de forma escalonada no âmbito da rede pública de ensino no município de maringá, após a imunização completa, com a efetivação da primeira e segunda dose da vacina (covid-19), de todos os profissionais da educação (previsão setembro/2021)”.
  • Proposta 2 – Seduc/Prefeitura de Maringá: “retorno das atividades escolares presenciais de forma escalonada, a partir do dia 28 (vinte e oito) de julho de 2021 (retorno do recesso escolar)”.

Após a compilação dos 1447 votos, a categoria expressou sua preferência pela Proposta 1. A proposta, apresentada pela direção do SISMMAR, obteve apoio de 85,69% dos votantes. A sugestão apresentada pela Seduc teve 13,55% dos votos e 0,76% se abstiveram na votação. 

Com o posicionamento de ampla maioria dos votantes, o SISMMAR se reúne novamente, nesta sexta-feira (2), com o Ministério Público do Paraná (MPPR), Seduc e Administração Municipal, ratificando a necessidade da imunização completa para o retorno presencial das aulas.

A gestão Sindicato é pra Lutar reafirma seu compromisso com a vontade expressa pelos servidores e com a defesa intransigente do direito à vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 + 10 =