SISMMAR visita Guarda Municipal em busca de melhorias para a categoria

A partir de conversa com servidores da segurança pública municipal, direção sindical estreita laços com a Secretaria e solicita modificações nas estruturas da Guarda; SISMMAR se coloca à disposição para mediar cursos para os servidores

Representantes do SISMMAR e da Secretaria de Segurança ampliaram discussões sobre modificações nas estruturas da guarda, do estatuto e do regimento interno – Foto: Neia Silva

Como forma de avançar em demandas específicas de cada uma das secretarias, a direção do SISMMAR realiza diversas visitas às unidades para conversar com os servidores e conhecer a realidade do próprio local. Na tarde desta quinta-feira (5), os dirigentes da entidade foram até a sede da Guarda Municipal e se encontraram com o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli, e o superintendente, Anderson Carrard, para dialogar sobre a pasta e possíveis modificações em prol dos trabalhadores.

Ainda na tarde de quinta, a direção também visitou o espaço da corregedoria para conversar com a responsável, Edna de Souza Lima. Um dos objetivos do sindicato é se aproximar do órgão e também se disponibilizar para atuar no aprimoramento da corregedoria da Guarda.

Conversa sobre a Corregedoria da Guarda foi realizada no espaço destinado ao órgão, junto ao Terminal Intermodal – Foto: Neia Silva

Atendimento

A partir do contato com servidores, a direção sindical e o corpo jurídico presente fizeram a solicitação para que seja viabilizada a instalação de um Serviço de Atendimento Psicossocial e que este seja ofertado em um espaço fora da atual sede. O entendimento do SISMMAR é que os atendimentos de cunho psicológico, mas também de assistência social, podem ter melhor aproveitamento ao garantir que os guardas busquem o acolhimento com mais discrição, em ambiente diferente do local de trabalho.

Mediação do SISMMAR

Ao mesmo tempo, em conversa com os representantes da Segurança, o SISMMAR se colocou à disposição da entidade para organizar e mediar um curso sobre assédio moral, como forma de ampliar os conhecimentos sobre o tema por parte da categoria. Segundo Ivan, a secretaria oferece algumas ações semelhantes para casos de reciclagem dos servidores, mas informou que será de grande importância a contribuição do sindicato para uma iniciativa permanente e para todos os trabalhadores. 

Por fim, a entidade de classe, o secretário e o superintendente também dialogaram sobre a necessidade de avançar e ampliar as discussões sobre a reformulação do estatuto da Guarda e do próprio regimento interno. A gestão Sindicato é pra Lutar se coloca à disposição da categoria para o recebimento de informações e reivindicações, bem como na mediação para que as demandas se concretizem em busca de melhores condições de trabalho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − 10 =