Servidores do administrativo aprovam propostas para revisar PCCR

Durante assembleia, duas propostas elaboradas pelos próprios administrativos foram as mais votadas e serão levadas para discussão na comissão de revisão do PCCR; entre os dias 27 e 29 ocorrem as assembleias dos motoristas, cuidadoras e operacionais

Servidores construíram, votaram e aprovaram duas propostas para revisar o PCCR – Foto: Matheus Gomes

Em assembleia convocada pelo SISMMAR na noite desta quinta-feira (23), dezenas de servidores do quadro do Administrativo participaram do encontro e realizaram a construção de propostas para a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) específico. Em caráter deliberativo, a assembleia contou com a presença e colaboração de assistentes, auxiliares e agentes administrativos.

Diante da flexibilidade dos decretos referentes à pandemia, divulgados pela Prefeitura de Maringá, a assembleia dos administrativos ocorreu no Teatro Calil Haddad e foi a primeira de uma série de encontros para que outras categorias debatam e elaborem propostas para o PCCR. O Plano geral está desatualizado desde 2013 e, como parte da proposta da gestão Sindicato é pra Lutar, passará a ser revisado progressivamente.

A assembleia foi realizada com respeito ao distanciamento social, mediante capacidade controlada dentro do Teatro, e com observância a todos os princípios legais do estatuto do SISMMAR. Na próxima semana, no mesmo local e horário, ocorrerá  as assembleias dos motoristas I e II, cuidadoras do infantil e operacionais nos dias 27, 28 e 29, respectivamente

Servidora apresenta uma das propostas construídas em prol da categoria – Foto: Matheus Gomes

Propostas

Após tempo disponibilizado para considerações e explicações sobre os entendimentos de como determinadas mudanças no PCCR poderiam ser benéficas para assistentes, auxiliares e agentes, foram elaboradas cinco diferentes propostas. Conforme decidido anteriormente, as duas mais votadas serão levadas para negociação com a Prefeitura de Maringá. 

A que recebeu o maior número de votos, se deve a proposta de número 2 que visa o reenquadramento de assistentes, auxiliares e agentes para o GEM 5 (Grupo Ensino Médio), proporcionando ganho real nos salários das três categorias do administrativo. Outra que também será levada para negociação, a proposta de número 3 estabelece uma nova coluna, com a criação de um subgrupo entre o GEM 4 e GEM 5, para que todos os cargos sejam reenquadrados neste novo local. Assim como a proposta mais votada, esta também proporciona ganhos reais para os servidores.

Diretor do SISMMAR, Gehélison Gomes, realiza a leitura de todas as propostas construídas – Foto: Matheus Gomes

A comissão que analisa a revisão do PCCR conta com a presença dos diretores do SISMMAR, Matheus Luz e Gehélison Gomes, que estarão presentes nos debates com diversos servidores da Prefeitura para melhorar as condições de trabalho da categoria. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × cinco =