Calendário 2022: servidoras da Seduc aprovam proposta alternativa

Em discordância com as duas propostas apresentadas pela Seduc, servidoras da Educação presentes em assembleia convocada pelo SISMMAR construíram e aprovaram calendário escolar alternativo; modelo será enviado para a Seduc que irá acatar a decisão

Proposta construída durante a assembleia, pelas próprias servidoras presentes, foi aprovada de maneira unânime e será enviada à Seduc – Foto: Matheus Gomes

Em assembleia convocada pelo SISMMAR, a categoria da Educação teve a oportunidade de discutir sobre o calendário escolar para 2022 na rede municipal de ensino. A partir de duas propostas iniciais, enviadas pela própria Seduc, contemplando o mínimo de 200 dias para o ano letivo, as servidoras presentes debateram sobre o modelo e apresentaram divergências com a sugestão da administração municipal.

Com a rejeição aos modelos enviados pela Secretaria de Educação, uma terceira proposta foi construída com modificações feitas pelas próprias trabalhadoras presentes na assembleia. Ao fim das conversas, quatro datas foram alteradas. Como “proposta 3”, houve a troca do início do recesso para o dia 11 de julho, além de trocar dois dias do recesso de julho para os dias 22 de abril (após feriado de Tiradentes) e 17 de junho (após feriado de Corpus Christi).

Em regime de votação, apenas a proposta 3 recebeu votos e foi aprovada por unanimidade pela categoria. O modelo será encaminhado pela direção do SISMMAR à Secretaria de Educação. Assim como em 2020, onde a gestão Sindicato é pra Lutar utilizou de todos os meios possíveis para garantir a participação ativa e democrática de todos os trabalhadores na construção do calendário, colocado em prática pela administração municipal neste ano, a direção sindical permanecerá atenta para que a vontade da categoria expressada na assembleia seja respeitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove + 9 =