Sismmar constrói unidade com vereadores para implementação do piso salarial do magistério

Gestão Sindicato é pra Lutar, junto dos conselhos do Fundeb e o de Educação, realizou conversa com vereadores no plenário da Câmara Municipal para pedir união entre servidores e Legislativo na luta pela implementação do Piso do Magistério; SISMMAR se reúne com prefeito Ulisses Maia nesta quarta-feira (29)

Direção do SISMMAR e integrantes dos Conselhos realizam conversa com vereadores durante sessão – Foto: Matheus Gomes

Durante sessão da Câmara dos Vereadores na manhã desta terça-feira (28), a gestão Sindicato é pra Lutar esteve presente para concretizar uma articulação junto aos parlamentares, a fim de cobrar da administração Ulisses Maia o pagamento do Piso do Magistério. Com a lei federal em vigência desde o começo de 2022, o SISMMAR cobra da Prefeitura o cumprimento da medida para que os salários da categoria sejam reajustados imediatamente.

Junto da direção sindical, se fizeram presentes representantes do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e do Conselho Municipal de Educação (CME). A ação se desenvolveu no próprio plenário, durante suspensão momentânea da sessão. Com presença dos 15 vereadores, a presidente do SISMMAR, Priscila Guedes, realizou uma fala para explicar a situação, as condições jurídicas para a implementação do reajuste e, por fim, o pedido de união entre servidores e parlamentares nesta luta.

Diante da concordância e do apoio verbal da maioria dos parlamentares com a reivindicação, a direção do SISMMAR e os dois conselhos, com convite aos vereadores, devem se reunir amanhã (29) com o prefeito Ulisses Maia para que um prazo concreto de implementação do reajuste seja estabelecido e a categoria seja informada devidamente sobre a situação. O encontro será realizado no Paço Municipal. A gestão Sindicato é pra Lutar reitera o compromisso com a luta da categoria para que a lei seja aplicada, assim como outras demandas em andamento para servidores de outras secretarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 3 =