Categoria realiza novo protesto por valorização na Educação
Em evento com presença de diversos políticos maringaenses, como o prefeito Ulisses Maia e o vice Edson Scabora, profissionais da Educação cobram melhorias para a categoria, como a implementação do Piso do Magistério e maior valorização para operacionais e educadoras; Protesto também reforça o chamado para a Assembleia da próxima quinta-feira, dia 8 de setembro, que poderá votar sobre o indicativo de greve
Durante evento realizado na manhã deste sábado (03/09) com a presença de diversas personalidades da política de Maringá, inclusive de Ulisses Maia (PSD), Edson Scabora (MDB) e inúmeros secretários municipais, a direção do SISMMAR e dezenas de servidores da Educação se fizeram presentes para reivindicar a implementação do Piso do Magistério e a valorização do funcionalismo. Em frente ao local, profissionais da educação municipal abriram faixas e cartazes com frases como “Pague o Piso, já!” e “Piso do Magistério é Lei!”, como parte das ações de Mobilização Permanente, em defesa dos direitos da categoria, aprovada em Assembleia.
Além das manifestações pelo Piso Nacional, servidoras com cartazes também cobravam a administração municipal por melhorias nas condições para as operacionais, bem como com críticas específicas a Scabora, que durante entrevista na última semana demonstrou desconhecer sobre a carreira e as funções das educadoras.
Junto das diversas ações desenvolvidas para pressionar a administração municipal, a gestão Sindicato é pra Lutar reforça o convite para profissionais do Magistério sobre importante Assembleia marcada para esta quinta-feira, dia 8 de setembro, com primeira chamada às 18h30, na Câmara Municipal. Conforme aprovação por unanime no último encontro chamado pelo SISMMAR, a administração de Maia e Scabora terá até o dia 8 para apresentação de uma proposta sobre o pagamento do Piso. Caso a Prefeitura novamente não dê respostas para a categoria, a Assembleia do Magistério terá como pauta o indicativo de greve e assembleia permanente.