Em Assembleia Geral, servidores iniciam unificação das lutas

Mobilização desta segunda-feira (26), em Assembleia Geral na Câmara Municipal, marca o início oficial da unificação das lutas das servidoras e dos servidores de Maringá; Objetivo é fortalecer a categoria em busca da implementação dos PCCR’s do quadro Geral e do Magistério, do Estatuto da Guarda Civil Municipal e do auxílio para aposentados

Presidente do SISMMAR, Priscila Guedes, realizou a condução da Assembleia Geral para unificar as lutas da categoria – Foto: Matheus Gomes

Na noite de ontem, em Assembleia Geral realizada na Câmara Municipal, a categoria deu início ao movimento de unificação das lutas. Após convocação da direção do SISMMAR, servidoras e servidores de inúmeras secretarias e variados locais de trabalho se fizeram presentes para começar oficialmente a mobilização de todo o conjunto do funcionalismo maringaense.

A iniciativa da gestão Sindicato é pra Lutar se dá pela necessidade urgente de ampliar as ações da classe para pressionar a Prefeitura de Maringá pela implementação de medidas que melhorem as condições de trabalho e de vida dos trabalhadores.

O foco da Assembleia Geral para unificação das lutas gira em torno de quatro pautas: implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do quadro Geral (que contempla servidores diversas secretarias), implementação do PCCR do Magistério, implementação do Estatuto da Guarda Civil Municipal e pela aprovação do Auxílio para aposentados.

Assembleia

Como discussão inicial, a direção do SISMMAR realizou esclarecimentos sobre os processos de construção de todas as pautas, feitas com comissão de representantes de servidores para aprofundar os debates. Na sequência, houve um detalhamento sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, apresentada pela Prefeitura de Maringá há uma semana, em Audiência Pública.

Dirigentes sindicais fizeram as explicações sobre a LOA 2023 e chamaram a categoria para a mobilização pelos direitos – Foto: Matheus Gomes

Após a apresentação da planilha, o microfone foi aberto para que todos os presentes pudessem se manifestar livremente sobre a situação. A partir das discussões realizadas, a assembleia fez a escolha da composição de membros para comissão com oito membros. Dois servidores do quadro geral, Alessandro Lopes (Motorista) e Roselson Cabral (Agente Administrativo) foram eleitos por unanimidade na própria assembleia. Os demais já compõem as respectivas comissões de cada grupo que analisou as pautas individualmente e agora vão representar todo o conjunto nas próximas discussões.

O objetivo da gestão Sindicato é pra Lutar e da comissão de representantes, a partir deste primeiro momento, será ampliar a mobilização cada vez para mais servidores. Ao mesmo tempo, com o fortalecimento da luta unificada, modificações serão propostas e estudadas com os vereadores para que coloquem emendas à Lei Orçamentária Anual a fim de que as demandas necessárias da categoria sejam atendidas.

Pelos próximos meses, os servidores Roselson e Alessandro vão compor junto de outros servidores e da direção do SISMMAR a comissão para discutir a LOA 2023 – Foto: Matheus Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 2 =