SISMMAR se reúne no CMEI Íria de Castro e inicia tratativas por mais segurança

Na manhã desta quarta-feira (26/07) a direção do SISMMAR compareceu ao CMEI Íria de Castro para realizar conversas com as servidoras e os servidores do local e prestar solidariedade frente ao momento delicado vivido nesta semana. A medida foi tomada após a invasão de um homem com uma faca no final da tarde desta segunda-feira (24), que foi imobilizado pela agente de segurança que estava presente na unidade. Diante do choque ainda causado pelo incidente, a gestão Sindicato é pra Lutar dialogou com a categoria e identificou problemas pontuais da unidade.

Durante as conversas, foi possível identificar uma série de medidas que precisam ser tomadas por parte da Seduc e que estas considerações não foram feitas pela administração municipal. As questões são principalmente sobre procedimentos internos que podem agilizar as ações dos servidores e diminuir os riscos diante de incidentes como esta invasão. O que ficou evidenciado foi a falta de informações e treinamentos específicos por parte da Prefeitura aos servidores, de modo em que os protocolos de segurança tornam-se menos eficazes.

Diante destes problemas, a gestão Sindicato é pra Lutar deu início a uma série de tratativas para que providencias sejam tomadas o quanto antes não apenas pela Prefeitura de Maringá, como outras entidades municipais, para abranger todas as localidades de maneira geral e aumentar a segurança efetiva das milhares de servidoras e servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 + doze =