Servidores elegem Comissão Eleitoral e aprovam Assembleia Permanente

Comissão eleitoral eleita inicia trabalhos nesta quinta-feira (31) – Foto: Matheus Gomes

Na noite desta terça-feira (29), a categoria se fez presente no salão de eventos da AFMM (Associação dos Funcionários Municipais de Maringá) para participar da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral e debater e eleger a Comissão Eleitoral para a coordenação e condução das eleições do SISMMAR em 2.023.

Também em acordo com o Estatuto do SISMMAR , houve a discussão e votação sobre a instalação de Assembleia Geral Permanente, conforme prevê o Artigo 99 do Estatuto Social.

Seguindo a regra estatutária, a Comissão Eleitoral é composta por 03 (três) membros titulares e 03 (três) membros suplentes e é eleita em Assembleia, a Diretoria Executiva do SISMMAR indica mais 02 (dois) membros titulares e 02 (dois) membros suplentes; e após a regular inscrição de chapas, cada chapa concorrente indicará 01 (um) membro.

Assembleia foi conduzida pela presidente do SISMMAR, Priscila Guedes, e pelo secretário geral, Matheus Luz – Foto: Matheus Gomes

Apresentados os candidatos, alguns servidores, pela ordem, solicitaram que o plenário da Assembleia deliberasse sobre realizar eleição dos membros da Comissão Eleitoral procedida por bloco/chapa de pessoas, com base na tradição histórica deste Sindicato que assim procedeu em eleições anteriores.

Levada a questão de ordem ao plenário assemblear, houve sua aprovação por maioria dos presentes, decidindo pela apresentação dos candidatos através de blocos/chapas.

Deliberada a questão de ordem, por decisão soberana da categoria na Assembleia, houve a formação de dois blocos/chapas concorrentes e apresentação dos candidatos, um a um. Colocada e votação, foi eleita a Comissão Eleitoral composta por Amanda Dourado, Claudemir Romancini e Lucineide Goreti como titulares, e Izabel Faustino, Leiliane Felix e Jeferson Garcia como suplentes.

Após a votação, a Diretoria informou os nomes por ela indicados para integrar a Comissão Eleitoral, a saber: Edmilson Aparecido e Janaína dos Reis como titulares e Maria Antonieta e Daniel Luz como suplentes.

Servidores presentes fizeram valer a vontade soberana da categoria na assembleia – Foto: Matheus Gomes

Ato contínuo, foi colocado em votação o segundo ponto da pauta, sendo aprovada, por unanimidade, a instalação de Assembleia Geral Permanente, a partir desta Assembleia, nos termos do Artigo 99 do Estatuto Social.

Os trabalhos da Comissão Eleitoral se iniciam a partir desta quinta-feira (31).

Todas as informações sobre inscrição de chapas, bem como a data da eleição, serão divulgadas por todos os meios do SISMMAR de modo a dar ampla visibilidade para este importante momento da Entidade.

Espaço recreativo-pedagógico para crianças favorece a participação de servidoras e servidores – Foto: Matheus Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis + dez =