SISMMAR realiza ação no Hospital Municipal e constrói lista de reivindicações

A gestão Somos Todos SISMMAR realizou, ao longo das últimas duas semanas, uma série de visitas, conversas e reuniões em todos os setores do Hospital Municipal de Maringá.

Com presença da secretária-geral do SISMMAR, Ana Lucia de Araujo, e da dirigente, Marcia Dallassenta, o objetivo da ação foi coletar informações e demandas para organizar, juntamente dos servidores, um plano de melhorias para todo o conjunto da categoria.

A medida abrange várias questões, como mudanças imediatas no trato com funcionários, valorização efetiva e alterações estruturais necessárias para uma jornada de trabalho mais adequada.

A maior parte das ações ocorreu no período noturno, entre 19h30 e meia-noite e meia, de modo em que foi possível percorrer a unidade inteira, dialogar com os trabalhadores e também verificar de perto as rotinas de trabalho nos três diferentes plantões.

A partir das conversas feitas com várias dezenas de servidoras e servidores, dos mais diferentes setores e funções do Hospital, a gestão Somos Todos SISMMAR elaborou um documento com uma série de reivindicações.

A lista é extensa e parte das medidas precisa ser analisada ainda mais profundamente, de modo a constatar a viabilidade, principalmente em respeito a necessidade de contratação, via concurso público, de novos servidores para atender a demanda e promover um dimensionamento correto.

Em outras situações, para médio e longo prazo, o sindicato cobrará constantemente a consolidação das pautas de maneira progressiva, como mudanças na estrutura (melhorias nas salas de descanso e disponibilização de banheiros para profissionais da Enfermagem, carrinhos de transporte de qualidade para Operacionais, limpeza periódica da coifa na cozinha, camas, aparelhos de ar condicionado, materiais etc).

Em casos mais urgentes, como os diversos casos de assédio moral denunciados, o SISMMAR toma todas as medidas mais imediatas para que esta prática seja combatida frontalmente, não apenas no HMM, como em todo o funcionalismo municipal. A organização das Escalas, de modo a não prejudicar e/ou sobrecarregar os servidores, a jornada de trabalho e as horas extras também estão na lista das questões que precisam ser resolvidas o quanto antes.

Uma reunião foi realizada nesta semana entre a direção e o jurídico do SISMMAR junto da direção do HMM. O documento com as reivindicações foi apresentado e a partir de agora ambas as partes vão atuar para que as melhorias possíveis saiam do papel e se concretizem. A direção do Hospital demonstrou abertura e interesse na resolução dos problemas.

A gestão Somos Todos SISMMAR reafirma o total compromisso de atuação lado a lado com a categoria. As ações na base, das mais diversas naturezas, seguirão ocorrendo para cobrir 100% dos locais de trabalho.

Em casos de problemas que prejudiquem você servidor e servidora, desde questões estruturais e da jornada de trabalho, bem como o nefasto assédio moral, o sindicato orienta a denúncia e o contato direto com a gestão Somos Todos SISMMAR. Filie-se ao sindicato. Com a sua participação ativa neste movimento vamos com mais força em busca de melhores condições de trabalho e de vida para todos nós!

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