Sabatina Virtual SISMMAR: Silvio Barros
QUAIS AS PROPOSTAS DO CANDIDATO SILVIO BARROS PARA:
-
Quais suas propostas para A implantação do Auxílio Social para servidores públicos municipais aposentados?
R.: Entendo a situação dos aposentados, especialmente os 1.800 que recebem até dois salários mínimos. Esses servidores, que antes contavam com o vale-alimentação, enfrentam agora uma redução significativa na renda e precisam de auxílio social. No entanto, é necessária uma solução jurídica sólida. Como a Maringá Previdência pode oferecer esse auxílio sem a contribuição adequada e sem previsão no cálculo atuarial? Além disso, como a prefeitura pode usar recursos públicos para pagar servidores inativos? Essas questões devem ser respondidas antes de qualquer compromisso. Se houver viabilidade jurídica e financeira, a medida será adotada.
-
Quais suas propostas para a implementação do PCCRs (Plano de Carreira, Cargos e Remuneração) do Quadro Geral, Quadro do Magistério e Estatuto da Guarda?
R.: Durante meu mandato faremos estudos visando a revisão do PCCR dessas categorias, dando prioridade, de forma justa, para aqueles cargos que não foram contemplados com reajustes nos últimos anos
-
Quais suas propostas para a implementação do PCCR (Plano de Carreira, Cargos e Remuneração da saúde)?
R.: Faremos estudos para corrigir as distorções salariais do PCCR dos servidores da saúde, com ênfase nos celetistas que não são comtemplados no plano de carreira.
-
Quais suas propostas para a regulamentação da jornada de trabalho semanal de 30h aos profissionais de Saúde?
R.: No meu Plano de Governo incluímos a regulamentação das 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem, desde que haja viabilidade jurídica. No entanto, é importante ressaltar que a administração atual teve oito anos para cumprir essa promessa de campanha e não o fez. Posso garantir que, em nossa administração, as demandas dessa categoria serão contempladas.
-
Quais suas propostas para a escolha dos diretores das Escolas e CMEIs (centros de Educação Infantil)?
R.: Serão mantidos os critérios existentes para eleição dos diretores através de participação democrática da comunidade escolar e dentro de um processo totalmente transparente.
-
Quais suas propostas para a implantação do Regime Contratual Único (passando celetistas para estatutários)?
R.: A atual administração prometeu duas vezes e não cumpriu. Se houver viabilidade jurídica e financeira, a medida será implementada.
-
Quais suas propostas para evitar processos de terceirização, concessão e privatização dos serviços públicos?
R.: O contribuinte (Cidadão maringaense) precisa e merece ser bem atendido. O serviço prestado pelos servidores será a primeira opção sempre.
-
Quais suas propostas para a valorização efetiva (salarial e das condições de trabalho) dos servidores operacionais?
R.: Bons serviços merecem boa remuneração, com salários justos. Sempre fomos cuidadosos e criteriosos ao garantir condições adequadas de trabalho em minhas gestões, e nosso compromisso é fazer ainda melhor, especialmente para os Servidores Operacionais, que não receberam reajustes nos últimos 10 anos. Na revisão do PCCR, proporemos que o salário mínimo desses servidores seja de R$ 1.850,00, com reajustes justos a serem aplicados anualmente.
-
Quais suas propostas para a melhoria da prestação de serviços praticada pelo SAMA (Assistência à Saúde)?
R.: O SAMA foi criado durante minha gestão como prefeito com o objetivo de oferecer atendimento integral e de qualidade aos servidores municipais, obtendo mais de 90% de aprovação na época. No entanto, ao longo do tempo, o modelo original do edital foi modificado, o que comprometeu a qualidade do atendimento. Nosso compromisso é restaurar o modelo anterior, garantindo o mesmo nível elevado de atenção e satisfação para os servidores e seus dependentes.
-
Quais suas propostas para a participação da categoria e do sindicato durante o processo de implementação da reforma da Previdência (EC 102/19)?
R.: Os Servidores, juntamente com o SISMMAR, participarão de todo o processo.