| PL DA TERCEIRIZAÇÃO RASGA CLT |

Ocorreram na tarde de ontem em todo país diversas manifestações contrárias ao PL 4330/2004. O projeto de lei prevê a terceirização de todas as atividades trabalhistas. As manifestações que foram descentralizadas tiveram, em Brasília, seu principal ato em repudio à decisão do congresso de levar adiante a votação. Durante o ato na capital federal,  houve represália da Policia Militar a manifestantes que estavam protestando, alguns ficaram feridos. Contudo, a votação do texto foi adiada para a quarta-feira, em acordo feito entre os partidários.

A PL 4330/2004 se aprovada vai rasgar a CLT, deixar milhões de trabalhadores a mercê da vontade arbitrária de empresas que terceirizam a mão de obra sem a preocupação com os direitos dos empregados. O SISMMAR reafirma sua posição contraria a decisão tomada por 316 deputados federais, que foram a favor de encaminhar o projeto para o Senado.

Em Maringá, ocorreu um ato de panfletagem no terminal urbana da cidade, para esclarecer a população sobre o desserviço do projeto em relação a toda luta e conquistas de direitos trabalhistas ocorrida por décadas. Para o sindicato, esse golpe pode acarretar na precarização do serviço do serviço publico prestado pelo município, que pode terceirizar  serviços que tem influencia direta na qualidade do atendimento ao cidadão. Bem como fechar postos de trabalho via concurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez − 9 =