|TRIMESTRALIDADE| Deliberações tentam agilizar o processo
Aconteceu neste sábado (22) assembleia que informou os(as) servidores(as ativos(as) e inativos(as) sobre o andamento da ação
da Trimestralidade. O advogado, Silvio Januário, que defende os interessados, fez um histórico da ação e explicou como ela se encontra nesse exato momento.
Segundo Januário, após a análise dos cálculos atualizados pelo perito, a prefeitura foi notificada pela juíza da 2ª Vara do Trabalho e tem prazo de 30 dias para analisar os valores de cada ação, que ao todo soma mais de R$ 60 milhões.
Contudo, dois fatores estão atrapalhando o andamento do processo, o primeiro deles é a greve do judiciário e o segundo é a falta de vontade política da administração que pediu prazo de mais 180 dias para analisar os cálculos. Diante disso, os trabalhadores tiraram as seguintes deliberações:
• Criar comissão para pressionar o prefeito para que analise os cálculos o mais rápido possível;
• Solicitar aos vereadores que também pressionem o governo para que inclua no orçamento de 2016 que vai ser votado pelo Legislativo, o valor correspondente à ação;
Não desistiremos de lutar para que a justiça seja feita aos mais de 3 mil servidores(as) e ex-servidores(as) que tem direito a esta conquista e também à família dos mais de 700 que já faleceram e não receberam o tão sonhado recurso.