Assembleia com RLTs trata das providências jurídicas contra o desconto
O SISMMAR realizou nesta quarta-feira (20), na sede do sindicato, assembleia com os representantes por local de trabalho (RLTs). Eles serão responsáveis por ajudar a diretoria do SISMMAR a levar detalhes da luta pela negociação dos dias parados da greve – frente à arbitrariedade da administração em seu anseio de descontar esses dias – aos locais de trabalho.
“Informamos aos RLTs sobre as providências jurídicas já encaminhadas pelo SISMMAR”, comentou a presidenta Iraídes Baptistoni. “E deliberamos pela realização de assembleia geral”, acrescentou.
A assembleia geral ficou agendada para o próximo dia 27, às 18h30, na Câmara Municipal, num claro sinal de que a categoria não vai parar de lutar frente a uma administração que desrespeita os servidores(as) e um prefeito que não se importa com o impacto do desconto dos dias parados (de uma greve legal e justa) nas famílias dos trabalhadores que ganham baixos salários.
Na assembleia desta quarta-feira, também ficou deliberado:
- Manter a mobilização nos locais de trabalho;
- Fazer campanha para a arrecadação de cestas básicas para os servidores que ganham pouco e que terão dificuldades financeiras com o desconto dos quatro dias da greve;
- Fortalecer o trabalho nas redes sociais, com ampla divulgação da postura arbitrária de Pupin;
- Intensificar a panfletagem na cidade, em locais como igrejas, Terminal Urbano, feiras, escolas, CMEIs etc;
- Participar da romaria do trabalhador, em 1º de maio, com faixas e panfletos.
“Decidimos mostrar para sociedade os desmandos deste prefeito”, esclareceu Iraídes. Ainda segundo a presidenta, será estabelecido um canal de denúncias de perseguições àqueles que participaram da greve, com grande possibilidade de que chefias sejam denunciadas e processadas por assédio moral.
Vamos todos para a assembleia do próximo dia 27. Juntos somos mais fortes!!