SISMMAR esclarece dúvidas da categoria em reunião no Paço com o chefe de Gabinete

A reunião realizada na quinta-feira (12), no Paço Municipal, teve três pautas: retroatividade do vale-alimentação, escolha das chefias das unidades de saúde e garantia de vagas nos CMEIs e escolas para filhos de servidores(as). O chefe de Gabinete, Domingos Trevisan, recebeu as dirigentes do SISMMAR Célia Vilela e Haylley Cardoso. A reunião teve como objetivo esclarecer dúvidas dos trabalhadores(as).

Reunião do SISMMAR com o chefe de Gabinete da prefeitura, Domingos Trevisan (12/01/2017)

Vale-alimentação
O chefe de Gabinete lembrou que no ato da sanção da lei que concede o benefício aos mais de 12 mil servidores de carreira (CCs não terão direito), o prefeito Ulisses Maia (PDT) disse que haveria a necessidade de uma licitação – para o cartão que será usado para creditar os R$ 250 mensais (20% de contrapartida dos servidores) – antes da concessão do vale. A expectativa da administração, segundo Trevisan, é que esse processo seja concluído em fevereiro. Segundo ele, portanto, a retroatividade do vale não passa de boato.

Unidades de saúde
O SISMMAR soube, a partir de denúncias de servidores(as) da área, que alguns vereadores percorreram unidades de saúde promovendo eleição informal para indicar as chefias das unidades de saúde do município. Segundo Trevisan, essas indicações não fazem parte do processo formal definido por Ulisses, porque a escolha está sendo organizada pelo secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, e não por vereadores. O SISMMAR irá se reunir nesta sexta-feira (13), às 15h30, com o secretário de Saúde.

Vagas em CMEIs e escolas
A terceira pauta da reunião foi a garantia de vagas em CMEIs e escolas municipais para filhos de servidores(as), não importando o local de residência da família – benefício que o governo Pupin se negava a conceder. A “assistência gratuita aos filhos e dependentes desde o nascimento até os 5 anos de idade em creches é pré-escolas” é um direito previsto na Emenda Constitucional nº 53/2006, portanto, tornando legítima essa reivindicação do sindicato. Trevisan disse que o debate é amplo e que deverão ser chamados para as conversas o prefeito Ulisses e a secretária de Educação, Valkíria Trindade.

As dirigentes do SISMMAR Haylley Cardoso e Célia Vilela com Trevisan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × um =