Motoristas formam comissão para comprovar defasagem salarial da categoria
O SISMMAR realizou na terça-feira (7), véspera da assembleia geral da Campanha Salarial 2017, uma assembleia específica com os motoristas da Prefeitura, que lotaram o auditório do sindicato – local do evento. Servidores de várias secretarias estiveram presentes.
A principal pauta da assembleia foi a melhoria dos salários da categoria na revisão do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR), que ocorrerá este ano. Para esta categoria, explica a presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, a defasagem salarial é grande, por isso há pressa na revisão do plano.
“Essa pauta já estava na Campanha Salarial 2016, mas Pupin (ex-prefeito) não quis discutir o assunto”, lembra Iraídes. “Agora há uma nova expectativa dos motoristas porque o prefeito Ulisses Maia assumiu o compromisso de revisar os salários deles ao assinar a Plataforma dos Servidores (durante a campanha eleitoral)”, diz a presidenta. A plataforma contempla essa que é a principal reivindicação dos motoristas.
Na assembleia, uma comissão com representantes de várias secretarias foi eleita para fazer um levantamento dos salários dos motoristas em prefeituras do porte de Maringá e na iniciativa privada. Esse estudo provará que os salários da categoria em Maringá estão defasados. O estudo será encaminhado pelo SISMMAR a Ulisses assim que for concluído.
Integram a comissão: Emiliano Carlos de Oliveira Novais (Seduc), Magno Aguinelo Ribeiro de Novaes (Sasc), Adelson Rosa de Campos (Semusp), Victor Augusto Mendietta José (Sesa), Gentil Moretti Neto (Semusp, na condição de suplente) e a secretária-geral do SISMMAR, Célia Vilela.