Assembleia delibera pela participação dos servidores(as) na Greve Geral
Em assembleia realizada na terça-feira (25), no SISMMAR, os servidores(as) municipais deliberaram pela participação da categoria na Greve Geral desta sexta (28). Na paralisação, trabalhadores de todo o Brasil lutarão contra a perda de direitos propostos pelo presidente Michel Temer (PMDB) nas reformas da Previdência e Trabalhista.
Na manhã desta quarta (26), em reunião com a administração, dirigentes do SISMMAR comunicaram a decisão da assembleia. O sindicato tem dialogado com o governo Ulisses sobre a possibilidade de repor os dias parados – nesta sexta e na paralisação anterior, em 15 de abril –, evitando o desconto na folha dos servidores.
“Os servidores e servidoras querem poder ir à rua lutar contra as reformas da Previdência e Trabalhista, mas também querem repor esse dia parado”, explica Célia Vilela, secretária-geral do SISMMAR.
Trabalhadores de todos os setores têm se unido contra as perdas de direitos históricos e de propostas abusivas de Temer. O pedido pelo não desconto dos dias parados é justo, tanto é que a Igreja Católica já se posicionou a favor da Greve Geral desta sexta-feira – veja aqui o vídeo com a fala de Dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá.