Assembleia questiona planejamento para o outro turno feito por educadoras(es)

O SISMMAR realizou terça-feira (17), em seu auditório, assembleia com educadores(as). Em pauta estava o planejamento para o outro turno (período contrário) e estudos para o PCCR do Magistério.

 

Grande queixa dos educadores(as), o planejamento para o outro turno foi o assunto principal da assembleia. “A gente entende que é papel da supervisora fazer esse planejamento, e não das educadoras”, disse Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR.

A informação é de que a Seduc estaria fazendo uma experiência ao colocar as educadoras para elaborar o turno seguinte, posição que tem sido criticada pelo sindicato. Na assembleia, o SISMMAR informou que já cobrou da Seduc explicações (inclusive em reunião realizada em 5 de março, veja aqui) sobre donde a administração tirou esse entendimento.

O SISMMAR também informou aos servidores(as) que já formalizou pedido de explicações por meio de ofício. Na verdade, foram três ofícios. Veja abaixo.

Outras pautas
Na assembleia surgiram outras demandas da categoria, entre elas:

  • Fracionamento da hora-atividade da Educação Especial;
  • Mudança de nomenclatura de educador infantil para professor infantil;
  • Adoção de unidade nas orientações da Seduc às escolas e CMEIs, por se tratar de uma rede de ensino.

Essas e outras demandas serão consideradas na revisão do PCCR do Magistério, por isso, é importante que os servidores(as) da área apresentem sugestões e participem das assembleias da categoria.

Em reunião em 5 de março, o SISMMAR já havia cobrado explicações da Seduc sobre as educadoras estarem fazendo o planejamento para o outro turno

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 + sete =