Reunião com saúde ocupacional expõe problemas no abrigo de adolescentes
O SISMMAR participou, na quinta-feira (7), de reunião com a saúde ocupacional no Abrigo Municipal de Adolescentes. O local foi visitado a pedido dos próprios servidores(as), que estão angustiados com a gravidade da situação do abrigo.
“O problema deste local é tão grave que os servidores estão recorrendo a todas as instâncias que podem ajudá-los de alguma forma, e a saúde ocupacional é uma delas”, explica Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR. “Estamos muito preocupados com esse local de trabalho, precisamos ajudar de alguma forma”, acrescenta.
Na reunião, ficou acordado que a saúde ocupacional fará um relatório dos problemas emocionais dos servidores em decorrência do trabalho insalubre no abrigo, quantos atestados possuem e os motivos dos atestados.
O SISMMAR marcará uma reunião com a secretária da Sasc, Marta Regina Kaiser, para a qual será convidada a saúde ocupacional. Para essa reunião é esperada a apresentação do relatório sobre os problemas emocionais e atestados dos servidores. O sindicato também convidará para reunião o secretário de RH, César França, para que o mesmo dê explicações sobre como estão as contratações de novos servidores.