Campanha Salarial: 4% de reajuste e avanço no vale; imprensa repercute

O desfecho da Campanha Salarial 2019 foi um dos assuntos de destaque na imprensa local, nos últimos dias. A assembleia que deu por encerrada as negociações foi realizada pelo SISMMAR, na última quinta (14), às 19h30, no plenário da Câmara Municipal.

Na quarta assembleia, a categoria aprovou a contraproposta do prefeito Ulisses Maia (PDT), de 4% de reajuste (3,94% de inflação pelo INPC mais 0,06% de ganho real) nos salários e avanços no vale-alimentação.

No vale houve avanço com a extensão do benefício durante a licença-maternidade. O reajuste foi de 10% sobre o valor líquido, que sobe de R$ 250 para R$ 275,07. Com a manutenção do desconto dos mesmos 62,50 por mês, a contrapartida caiu de 20% para 18,5%.

Veículos de comunicação da cidade, que já vinham acompanhando a negociação, deram destaque para o fim da Campanha Salarial 2019. O assunto, inclusive, ganhou a foto principal do jornal Metro, na edição de sexta-feira (15).

“Servidores municipais aceitam proposta da prefeitura de correção de 4% nos salários e redução da contrapartida no vale-alimentação”, diz a chamada do jornal Metro na edição seguinte à 4ª Assembleia da Campanha Salarial

Veja abaixo a repercussão da Campanha Salarial na imprensa:

Para a presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, a participação dos servidores nas assembleias é sempre muito importante, porque o servidor(a) que comparece não deixa que outras pessoas decidam por ele(ela). “Vamos precisar dessa mobilização para prosseguir avançando nas conquistas, inclusive nas pautas permanentes da categoria”, diz Iraídes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 4 =