SISMMAR aguarda repasse para pagamento da 2ª parcela da Trimestralidade
O prefeito Ulisses Maia (PDT) anunciou em rede social a antecipação do pagamento, previsto inicialmente para o fim de setembro
Uma boa notícia do prefeito Ulisses Maia (PDT), publicada nesta quarta (31) em sua página no Facebook, acabou causando dúvidas nos servidores(as) municipais sobre o pagamento da segunda parcela da Trimestralidade. São 3.798 servidores(as) – e herdeiros dos que já faleceram – com direito na ação.
“Antecipamos o pagamento da segunda parcela da trimestralidade, prevista apenas para setembro”, escreveu Ulisses, em trecho de sua postagem. Como o prefeito não mencionou data, vários servidores se dirigiram ao SISMMAR para receber a parcela já nesta quarta.
O SISMMAR informa que o depósito judicial da segunda parcela será efetuado pela administração nos autos do processo trabalhista. Assim que isso for feito pela Prefeitura, o SISMMAR agendará pagamento e comunicará os credores.
Segundo o secretário municipal de Fazenda, Orlando Chiqueto, o depósito judicial deve ocorrer até o fim da tarde desta quarta (31).
A atitude de Ulisses é muito bem-vinda, pois esse dinheiro fará a diferença para milhares de trabalhadores e aposentados. Ao longo de 27 anos, o SISMMAR lutou na Justiça por esse pagamento, o que só foi possível graças à abertura do prefeito para o diálogo com o sindicato.
Acordo da Trimestralidade
Conforme o acordo firmado entre o SISMMAR e administração, a Prefeitura tem de repassar ao sindicato, até setembro de cada ano, os valores das parcelas anuais (são sete ao todo, com a primeira paga em 2018). O sindicato, por sua vez, emite os cheques para pagamento em outubro.
Com a antecipação anunciada por Ulisses, todas as medidas necessárias para o pagamento (especialmente o preenchimento e assinatura dos 3.798 cheques e recibos) deverão ser acelerados para que os pagamentos se deem o mais rápido possível.