Servidores(as) comemoram antecipação da segunda parcela da Trimestralidade

Pagamento tem sido feito na sede do SISMMAR, das 8h às 18h. São quase 3,8 mil cheques, que somam cerca de R$ 9 milhões

O SISMMAR iniciou, segunda (7), o pagamento da segunda parcela da Trimestralidade. São 3.798 cheques que somam cerca de R$ 9 milhões e que, seguramente, farão a diferença para os servidores e aposentados (e familiares dos que faleceram) com direito na ação.

Foram 27 anos de espera até o acordo firmado na Justiça entre o SISMMAR e o prefeito Ulisses Maia (PDT), que prometeu em campanha que pagaria a Trimestralidade e cumpriu com sua palavra. A primeira parcela foi paga em 2018.

A aposentada Maria de Lourdes Vieira Amorim diz que a espera foi tamanho que ele não acreditava mais que um dia iria receber a Trimestralidade. “Mas graças a Deus nosso prefeito [Ulisses] resolveu esse problema”, diz Maria, que trabalhou na rede municipal de ensino por 30 anos. “Também agradeço a diretoria do SISMMAR, que batalhou e venceu [a ação]”, acrescenta.

Segundo a receber o cheque desta parcela da Trimestralidade, o guarda patrimonial Marcos Antônio Soares, que chegou ao sindicato às 5h35 (o pagamento começou às 8h), comemorou a antecipação de um pagamento que era previsto para outubro. “Me ajudou muito, por causa de uma conta que já estava atrasada”, disse o servidor, com 29 anos de Prefeitura.

Ex-funcionária da Prefeitura e hoje servidora da UEM, Nilceia Cassarotti também comemorou a antecipação do pagamento. “Veio num momento bem oportuno para mim”, comenta ela, que sempre confiou que o SISMMAR conseguiria o pagamento da Trimestralidade.

A professora Zilda Kuritza, que foi servidora na rede municipal de ensino por 27 anos, destacou os 27 anos de luta do sindicato pela Trimestralidade. “Por isso, estamos recebendo agora a segunda parcela. Temos de agradecer também a atual administração, que foi a única que cumpriu a promessa [de resolver esse passivo]”, disse a aposentada.

Servidora há quase 30 anos, Diva Maria Marangoni enalteceu a atual direção do sindicato pela defesa dos funcionários públicos. “Graças ao SISMMAR, na liderança de Iraídes Baptistoni, e à administração, foi liberada a nossa Trimestralidade”, diz Diva. “O sindicato é muito importante, porque é através dele que a gente tem as conquistas”, acrescenta.

O pagamento da segunda parcela da Trimestralidade tem sido feito das 8h às 18h na sede do sindicato. Servidores (ativos e inativos) precisam comparecer munidos de documento com foto. Herdeiros precisam comprovar parentesco e, em alguns casos, é requisitava procuração. Advogados do SISMMAR estão presentes para esclarecer dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × três =