Dirigentes discutem demandas de enfermeiras no Hospital Municipal
Reunião contou com a presença do secretário de Saúde, Jair Biatto. Cinco servidores(as) se filiaram
A nova diretoria do SISMMAR esteve no Hospital Municipal de Maringá (HMM), quinta (19), para uma conversa com enfermeiras e enfermeiro sobre as demandas do local de trabalho. O secretário de Saúde, Jair Biatto, participou da reunião.
Dos 19 profissionais de enfermagem do HMM, 17 estavam presentes. Representaram o sindicato a presidente Priscila Guedes e os dirigentes Matheus Morais da Luz e Gehélison Gomes dos Santos. A advogada do SISMMAR, Nádia Jacob, também esteve presente.
As enfermeiras destacaram a importância da presença dos dirigentes sindicais no local de trabalho. “Se o SISMMAR não estivesse aqui, seria só mais uma reunião sem solução”, disse uma das enfermeiras.
Uma nova reunião com Biatto, nesta sexta (20), ocorreu na Secretaria de Saúde. O secretário confirmou que dará os devidos encaminhamentos às demandas da categoria no prazo de um mês.
Filiações
Na quinta, após a reunião com Biatto, os dirigentes explicaram ao enfermeiro e às enfermeiras a importância de os servidores se filiarem para o fortalecimento da entidade sindical para as lutas. Esse diálogo resultou em cinco novas filiações conscientes.
Desde a posse da gestão Sindicato é pra Lutar, em 2 de dezembro, 25 servidores(as) se filiaram ao SISMMAR, incluindo a primeira filiação pelo aplicativo do sindicato.