Sindicato se reúne com Secretário de Saúde
Uma das pautas discutidas foi a situação das ACE e ACS neste momento de COVID-19
A gestão Sindicato é pra Lutar se reuniu, na manhã desta sexta-feira (20), com o secretário de saúde, Jair Biatto, para discutir como serão os trabalhos das agentes de combate a endemias (ACE) e agentes comunitárias de saúde (ACS).
Na reunião foi protocolado um documento pedindo esclarecimentos da secretaria a respeito da situação das ACE e ACS diante de todo esse cenário ocasionado pelo novo coronavírus. Segundo Biatto, todos os profissionais da saúde neste momento irão trabalhar, o que será avaliado diariamente. Amanhã deverá ocorrer uma reunião com médicos infectologistas para elaboração do plano de trabalho a ser desenvolvido por cada profissional, bem como as medidas de proteção.
O sindicato expôs ao secretário a necessidade da distribuição de equipamentos de proteção individual (EPI) aos servidores(as). Além disso, reforçou a importância da dispensa de que todos aqueles com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas, problemas respiratórios, gestantes e lactantes, bem como, todos os que não se enquadram nos serviços ou atividades consideradas essenciais.
Ao final da reunião, Biatto convidou os dirigentes do sindicato para participar das reuniões do Grupo Executivo Municipal Emergencial. Este grupo discute as políticas para o município neste momento de crise e o sindicato participará na construção das medidas que envolvam diretamente a vida funcional dos trabalhadores.