Posição do SISMMAR sobre suposto recebimento do Auxílio Emergencial por servidores repercute na Câmara Municipal

O vereador William Gentil leu a nota, emitida nesta segunda-feira (1) pela entidade, durante a sessão da Câmara Municipal desta terça

A Câmara Municipal de Maringá aprovou em regime de urgência, na sessão ocorrida nesta terça-feira (2), o Requerimento 684/2020 em que solicita ao prefeito Ulisses Maia (PSD) esclarecimentos relativos ao suposto recebimento indevido do Auxílio Emergencial do Governo Federal por servidores públicos de Maringá.

Durante a discussão do requerimento, o vereador William Gentil (PSB) utilizou seu espaço na tribuna para ler a nota publicada pelo SISMMAR com esclarecimentos sobre casos de servidores que teriam supostamente recebido Auxílio Emergencial. Confira no vídeo acima.

Na nota o sindicato afirma que a liberação do auxílio não significa que os servidores(as) agiram de má-fé, mas comprova a desorganização do Governo na liberação destes recursos.

Sobre a divulgação da lista com nomes e dados pessoais de servidores, o SISMMAR afirma que muitos foram vítimas de um erro no sistema que repassou o auxílio emergencial para todas as pessoas que tiveram Cadastro Único em algum momento de sua vida. Além da possibilidade de eventual uso de CPFs por quadrilhas que somente as investigações irão determinar.

Muitos servidores já devolveram o valor recebido e, caso esteja em processo de devolução, poderá utilizar uma página própria criada pelo Governo Federal para a devolução da verba equivocadamente recebida.

Clique aqui para realizar a devolução do Auxílio Emergencial recebido indevidamente

O SISMMAR repudia e combate todas ações que desvalorize o serviço público e os servidores que dedicam suas vidas no atendimento à população. A entidade reafirma seu apoio aos servidores e servidoras que se sentirem difamados. Apresentaremos novas informações e procedimentos, caso o Governo Federal apresente outras soluções para a correção da situação. Fique atento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 1 =