Servidores da coleta são afastados após suspeita de covid-19

O SISMMAR continuará cobrando políticas de combate à contaminação, pois o que está em jogo é o direito a vida de cada servidor(a)

Diante da suspeita de contaminação por covid-19, seis servidores da coleta, lotados na Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMUSP), foram afastados de suas atividades de trabalho na última segunda-feira (1).

Os servidores foram encaminhados para a realização de testes para averiguar a possível contaminação e cinco deles já testaram negativo. Entretanto, um servidor ainda aguarda o resultado de seu teste, já que sua esposa testou positivo ao novo coronavírus.

O SISMMAR aguarda, desde o dia 25 de maio, a resposta da SEMUSP sobre a disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPI) aos servidores em quantidade e qualidade necessárias para a realização das atividades e quais serão as políticas que a secretaria adotará para evitar aglomerações no local. Além da testagem rápida de todos servidores para averiguar a possível contaminação por covid-19. O sindicato continuará atuando na cobrança dessas políticas de combate à contaminação, pois o que está em jogo é o direito a vida de cada servidor e servidora que dedica sua vida ao atendimento da população maringaense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − nove =