Um ano difícil sem Juliana Nunes e demais servidores vitimados pela covid
Nomeando Juliana, a gestão Sindicato é pra Lutar estende a todas e todos servidores que perderam a batalha para covid e se solidariza com os familiares e amigos. Juliana Nunes, presente!
Desde o início da pandemia de covid-19, praticamente dois anos atrás, vivenciamos momentos bastante difíceis em nosso dia a dia. Foram inúmeros conhecidos, colegas de trabalho e familiares que perderam a batalha para esta doença. Algumas pessoas pela falta de leitos de UTI especializado, pela falta de oxigênio como vimos em Manaus (AM) ou pela demora na aquisição de imunizantes para a população de maneira proposital pelo governo Bolsonaro. As perdas relacionadas aos servidores são lamentadas pelo SISMMAR. Mas, os últimos 365 dias marcaram a gestão Sindicato é pra Lutar com um vazio. O vazio de precisar enterrar um membro da própria diretoria que dedicava seu cotidiano à defesa dos servidores e do serviço público municipal de Maringá.
Juliana era professora da rede municipal de educação, desde 2014, na Escola Municipal Miriam Leila Palandri e na Escola Municipal Gabriela Mistral. Estava liberada do cargo para a vaga na diretoria da gestão Sindicato é pra Lutar. Como educadora, teve o devido reconhecimento em virtude da atuação diária junto a centenas de estudantes de ambas as instituições. Como secretária relacionada à cultura e lazer, a dirigente era a responsável pela organização e logística de eventos do SISMMAR, como foi o caso do pagamento da terceira parcela da Trimestralidade, ocorrida em outubro do ano passado, para mais de 3.000 servidores e ex-servidores.
Assim como a professora Juliana, perdemos outros servidores municipais da educação, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de combate a endemias, agentes sociais, auxiliares operacionais, psicólogos, motoristas, coletores, guardas, dentre outros. Nomeando Juliana, gostaríamos de estender a todas e todos servidores que perderam a batalha para covid e se solidarizar com familiares e amigos.
Buscando honrar seu legado, a gestão Sindicato é pra Lutar continuará seguindo os mesmos passos que Juliana decidiu seguir: a luta em defesa dos servidores e do serviço público municipal. Juliana Nunes, presente!