SISMMAR participa de reunião do CACS-FUNDEB

Na ocasião, a direção sindical buscou sanar as dúvidas dos conselheiros e debateu encaminhamentos conjuntos para a implementação do Piso Nacional do Magistério em Maringá

A gestão Sindicato é pra Lutar participou na tarde desta terça-feira (15) da reunião do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS-FUNDEB) para informar aos conselheiros quais estão sendo os encaminhamentos realizados pela direção sindical para a implementação do Piso Nacional do Magistério em Maringá.

Durante a reunião, na qual a entidade participou a convite da presidência do conselho, o SISMMAR atualizou os conselheiros sobre os últimos encaminhamentos tomados pela entidade e se colocou à disposição para auxiliar nas dúvidas que possam ter no futuro. Informou também que conversas estão sendo realizadas junto a Prefeitura para que este direito seja pago ao conjunto dos servidores e servidoras.

Como forma de ampliar a pressão, a direção sindical propôs a realização de uma reunião conjunta com o prefeito Ulisses Maia (PSD). Neste encontro, além da entidade sindical e do CACS-FUNDEB, foi estendido o convite ao Conselho Municipal de Educação (CME).

O Piso do Magistério é uma luta nacional histórica dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. A gestão Sindicato é pra Lutar está vigilante para o cumprimento do pagamento deste direito em Maringá e se solidariza com os profissionais que se mobilizam nesta quarta-feira (16) nas atividades do Dia Nacional de Greves, Paralisações e Manifestações. A iniciativa é parte de uma mobilização nacional para cobrar de governadores e prefeitos o cumprimento da lei que regulamenta o Piso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 + dezessete =