Assembleia define comissão organizadora do XI Congresso
Comissão eleita tem representação de servidores de três secretarias e dois membros da direção sindical, que conjuntamente vão construir as bases do XI Congresso dos servidores públicos municipais de Maringá; Congresso será o momento para a elaboração de teses que visam o fortalecimento do sindicato e da luta de toda a categoria
Na noite desta quinta-feira (15), em assembleia geral convocada pela gestão Sindicato é pra Lutar, a categoria escolheu por meio do voto direto os servidores que passam a integrar a comissão organizadora do XI Congresso dos servidores públicos municipais de Maringá. Também de forma democrática, houve a leitura na íntegra do Regimento proposto, com possibilidade de alterações pelas filiadas e pelos filiados presentes. Ao final do processo, o documento foi aprovado por unanimidade e será o princípio norteador para desenvolver todas as ações do evento agendado para o final de novembro.
Com todos os votos dos presentes, foram eleitos os servidores Gerson de Andrade (Selurb), Josiane Sansiverinado (Seduc) e Valdice Pompanim (ACS). Por parte da direção sindical, os dirigentes Gehélison Gomes e Matheus Luz serão os integrantes.
O encontro de ontem foi o primeiro passo oficial até a concretização do XI Congresso, que será um momento de fundamental importância para toda categoria do funcionalismo municipal. Será justamente no Congresso em que as resoluções da categoria serão debatidas e construídas conjuntamente, como uma forma de orientar as ações do sindicato para os próximos anos, sempre com o objetivo de encontrar a melhor leitura conjuntural, bem como quais caminhos devem ser seguidos para o fortalecimento das servidoras e dos servidores de Maringá.