Entidades, organizações e movimentos que apóiam a luta dos servidores

A luta dos servidores municipais de Maringá foi acolhida por muitas organizações como sua. Algumas entidades apoiaram ativamente nossa luta e outras enviaram moções de solidariedade. Gostaríamos de publicar aqui as entidades que estão ao nosso lado e alguns fragmentos das moções enviadas:
SINTEEMAR (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Educação de Maringá): “A gestão Resistência reafirma o apoio, de todos os trabalhadores da rede particular de ensino de Maringá e da UEM, aos servidores municipais de Maringá. Força companheiros”.
CONLUTAS (Coordenação Nacional de Lutas): “Não aceitaremos nenhuma medida coercitiva, como desconto dos salários ou qualquer outro tipo de punição aos grevistas. Exigimos do Prefeito o respeito ao direito de greve e o imediato atendimento das reivindicações dos servidores”.
CONLUTE (Coordenação Nacional de Lutas Estudantis): “Saudamos a luta dos servidores municipais de Maringá e repudiamos as covardes perseguições promovidas pelo prefeito Silvio Barros II contra os funcionários”.
SINDSERV (Municipais de Londrina) – “Sejam firmes! Pois a greve é um recurso legítimo que o servidor tem para alertar, conscientizar e fazer cumprir a lei, atingindo assim, seus objetivos”.
STEEM (Sindicato dos Trabalhadores em Energia Elétrica), SINDAEL (Sindicato da água e esgoto de Londrina e região) e SISMUP (Sindicato dos Servidores Públicos de Paiçandu): “Dirigem-se ao Prefeito Silvio Magalhães Barros II, solicitando atendimento das reivindicações e o fim das perseguições aos grevistas”
SINTUEPG (Sindicato dos Trabalhadores Universitários de Ponta Grossa): “gestão Autônoma de Democrática vem afirma o apoio aos servidores da Prefeitura de Maringá. Força companheiros”.
Além desses sindicatos, apóiam os servidores municipais:
ANDES (Associação Nacional de Docentes do Ensino Superior), STESMMAR (Sindicatos dos Trabalhadores da Saúde Privada), CUT (Central Únicas dos Trabalhadores), Movimento por Moradia, SINTRACOUROS (Sindicatos dos Trabalhadores em Couro), SINTEFITES (Sindicatos dos Trabalhadores em Fiação e Tecelagem) e Sindicatos de Servidores Municipais de Cascavel, Foz do Iguaçu e de Nova Esperança.

Moções Internacionais
Alfredo Cáceres: Delegado de SUTEBA (Sindicato de Trabalhadores da Educação de Buenos Aires)
José Magallanes: Membro da Junta Interna da INTI (Instituto Nacional de Tecnologia Industrial)
Daniel Rodríguez: Delegado do Frigorífico Tango Meat
Raúl Castells: Coordenador Nacional do MIJD (Movimento de Desempregados e Aposentados da Argentina)
Horacio Lagar: Dirigente de Opinião Socialista e da Frente dos Trabalhadores e o Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − 9 =