BOLETIM DE GREVE Nº 6

BALANÇO DO 16º DIA DE GREVE – 21/06/2006
17 DIAS DE GREVE: MAIS FORTES DO QUE NUNCA

Em Assembléia realizada no dia 20 de junho de 2006, às 09:00 horas no Auditório Dona Guilhermina, com exceção de um voto, os servidores aprovaram novamente a continuação na greve. A Assembléia foi emocionante e contou com a participação de cerca de 1.500 servidores. A greve já é a maior da história dos servidores municipais.
Depois de 16 dias paralisados, a categoria mostrou que continua unida, fortalecida e mobilizada para conseguir suas reivindicações. A proposta apresentada pelo Prefeito não é nada diferente da rejeitada na Assembléia do dia 05 de junho, quando os servidores decidiram entrar em greve.
Mais um importante passo foi dado pela categoria que não pretende desistir enquanto suas reivindicações não forem atendidas. Foi encaminhado ainda um ato em frente à Câmara para exigir dos vereadores que não aprovem a proposta do Prefeito de privatizar a coleta de lixos da cidade.
O Prefeito parece que não aprende. A Justiça já negou seu pedido de ilegalidade da greve e já foi obrigado a suspender o contrato com a empresa Transresíduos por falta de licitação e irregularidades no contrato. E o Prefeito ainda tem tempo para arrumar mais confusão, como está fazendo com a Escola Milton Santos, ameaçada de desalojamento.
Enquanto isso, os servidores precisam intensificar as passagens nas escolas, creches e Postos de Saúde. Outros setores da Prefeitura já aderiram a greve, chegando a cerca de 75% a paralisação.
Agora é manter firme nossa decisão e continuar pressionando o Prefeito para que apresente uma proposta decente para os servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − 12 =