Em Respeito à População, Servidores em Greve irão Coletar o Lixo! Prefeito Atenda Nossas Reivindicações!


A Greve dos Servidores Municipais de Maringá vem chegando ao 20º Dia.
Um dos setores que mais sente a necessidade dos serviços dos trabalhadores é a coleta do lixo, que passa das 5 toneladas nas ruas de Maringá.
O Prefeito de maneira intransigente até o momento não indicou nenhuma proposta que atenda as reivindicações dos servidores. E junto a isso o lixo se acumula…
O Prefeito usa os meios de comunicação para enfatizar que se os servidores liberarem os caminhões para a coleta ele sentará para negociar. Será que podemos confiar na palavra do Prefeito? Vejamos algumas promessas que o Prefeito Silvio Barros II fez durante sua campanha eleitoral. A cópia das promessas estão ao final deste texto, com a assinatura do Prefeito.
O Prefeito prometeu em sua campanha que os servidores teriam a “LIVRE ESCOLHA DO BANCO PARA RECEBIMENTO DO SALÁRIO”. Mas por que ainda somos obrigados a depositar em apenas um Banco, escolhido pela prefeitura?
O Prefeito prometeu que “OS REAJUSTES SALARIAIS SERÃO CONCEDIDOS INTEGRALMENTE NA DATA BASE DA CATEGORIA, DE ACORDO COM O ÍNDICE DA INFLAÇÃO”. Mas por que então o Prefeito não pagou até agora nosso reajuste?
O Prefeito Silvio Barros II prometeu em sua campanha que “NÃO HAVERÁ PRIVATIZAÇÃO EM NENHUMA ÁREA DURANTE A ADMINISTRAÇÃO SILVIO BARROS”. Então, por que o Prefeito está tentando privatizar o Hospital Municipal, a merenda escolar e principalmente a Coleta de Lixo?
Alguém confiaria numa pessoa que diz uma coisa na campanha e faz o contrário depois que se elegeu? Certamente, não!
Mas nós, servidores municipais, confiamos na capacidade de discenimento da população. Confiamos em que a população saiba definir quem de fato não quer negociar.
Nós cumprimos com nosso acordo no dia 16 de junho abrindo os portões da SAOP para que o Prefeito negociasse. Sabem o que o Prefeito fez? Saiu da reunião 10 minutos depois de começar e deixou sua equipe de negociação sozinha, sem fazer nenhuma proposta por escrito, sem atender nenhuma de nossas reivindicações. Como confiar em quem abandona sua própria equipe? Como confirar numa pessoa que descumpre seus acordos? Por que não resolveu já no dia 16 a greve dos servidores? Por que deixou a greve quase um mês sem fazer nenhuma negociação?
Um dia antes da Campanha da Vacina a administração afirmou nos meios de comunicação que os servidores iriam boicotar a Campanha. Sabe o que aconteceu? Todos os servidores da saúde foram vacinar as crianças, mesmo estando em greve. Mais uma vez estivemos do lado da população. Mais uma vez a administração faltou com a verdade.
Agora o Prefeito está dizendo que os servidores furaram os pneus dos caminhões. Mas como os servidores fariam isso se a greve é do lado de fora dos portões da SAOP? Por quê razão iriam furar os pneus se precisamos dos caminhões para garantir os serviços essenciais?
E assim as inverdades vão ganhando boa parte da imprensa preocupada com os negócios, não com a verdade. São raros os veículos que guardam o tom de imparcialidade e menos ainda os que preservam um perfil de compromisso social e com o direito dos trabalhadores.
Mesmo o Prefeito tendo rompido qualquer possibilidade de confiança em suas promessas, nós servidores daremos mais uma demonstração de boa fé para que a população veja com os próprios olhos de onde parte a intransigência.
Pela saúde da População, os Servidores decidiram em assembléia que no sábado, dia 24-06-06, irão coletar o lixo da cidade. E não vamos colocar somente os 30% já garantidos durante a greve. Vamos colocar todos os caminhões à disposição da população, para que ela não seja afetada por nenhuma doença proveniente do lixo acumulado. Para que nenhuma criança seja contaminada com alguma bactéria. E para que a intransigência do Prefeito não afete a população mais do que já está afetando.
Nossa decisão foi tomada em respeito à população de Maringá que vem compreendendo a justa batalha que os servidores estão travando pelos seus direitos.
Os Servidores desde o 1º dia da Greve estiveram dispostos a negociar, mas a intransigência do Prefeito foi grande… Ao invés de negociar colocou empresas privadas, pagas com o nosso dinheiro, para coletar o lixo.
Entendemos que o problema do lixo já poderia ter sido resolvido, bastava o Prefeito ter se posicionado favorável à negociação e ter atendido as reivindicações dos servidores.
Por isso ratificamos que o lixo acumulado é de total responsabilidade do Sr. Prefeito Silvio Barros II e da Administração Municipal.
Com essa decisão dos servidores não há mais desculpas para o Prefeito não negociar e atender as nossas reivindicações que são:
Ø Pagamento da reposição salarial de 16,67%;
Ø Regulamentação do Plano de Carreira, Cargos e Salários;
Ø Pagamento da Progressão Funcional;
Ø Fim das perseguições.

Pedimos mais uma vez a solidariedade da população. Queremos enfatizar que estamos e sempre estivemos dispostos a negociar. Sábado, dia 24 de junho, os portões da SAOP serão abertos e exigimos que o Prefeito cumpra com sua palavra e negocie com a categoria, atendendo nossa reivindicação para que a semana comece com todos os setores da prefeitura trabalhando.
Esperamos que o Prefeito não comprometa a saúde da população com mais um dia sem negociação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 + dezesseis =